23.4.07

25 de Abril de 1974



Por que é que a Revolução do 25 de Abril ficou conhecida pela Revolução dos Cravos?

23 Comments:

At 9:52 da manhã, Anonymous Carolina007 e Catarina said...

Ficou conhecida pela revolução dos cravos porque Celeste distribuiu cravos por alguns soldados militares. Outras pessoas continuaram o movimento e em pouco tempo quase todos os soldados tinham cravos.

 
At 9:52 da manhã, Anonymous Dalila**** e Cl@r@ said...

Porque nesse dia havia uma senhora chamada Celeste a vender cravos pelas ruas. Um soldado aceitou um cravo e colocou o na espingarda; o geto repetiu se pelos outros soldados ficando assim conhecida pela revoluçao dos cravos.

 
At 9:53 da manhã, Anonymous filipa & raquel said...

Porque foram distribuidos cravos pelos militares vitoriosos, e eles colocaram-nos no cimo da espingarda. assim todos andavam com cravos nas armas, ficando assim, o simbolo da revolução do 25 de Abril!


bjx stora...continue assim!

 
At 9:57 da manhã, Anonymous Valéria6ºA said...

Porque distribuiam os cravos vermelhos pelos saldados vitoriosos no dia 25 de Abril,passou a ser um dos simolos da Revulução.

 
At 9:58 da manhã, Anonymous C@roln@ gomes e @n@ c@rolin@ said...

poque nesse dia houve uma senhora chamada Celeste que distribuiu cravos pelos soldados. eles colocaram os cravos nas espingardas.

 
At 9:59 da manhã, Anonymous t&r&$@ e k@rl@ 6A said...

POrque uma senhora chamada Celeste deu os cravos a militares e soldados.

 
At 10:01 da manhã, Anonymous Maria e Diogo 6ºA said...

Ficou conhecida pela Revolução dos Cravos porque uma mulher chamada Celeste. Ela trabalhava no self-service do Franjinhas. Como era o aniversário do self-service o gerente comprou cravos vermelhos para oferecer a cada senhora que entrasse o restaurante, mas com os movimentos das tropas o gerente fechou o restaurante, e pôes uma placa na porta a dizer " Levem as flores para casa, é escusado ficaram aqui a murchar".
Celeste saiu no Rossio e deu de caras com os tanques. Perguntou a um soldado " O que estão aqui a fazer?". Ele respondeu-lhe que era uma revolução. O soldado de estava desde as 2 da manhã estava sem cigarros e sem café. E ela que nao fumava, deu-lhe um cravo. E ele pos logo no cano da espingarda. E ela, subiu à rua a oferecer flores e subiu para os tanques. Quando que as flores se multiplicavam nas espingardas e nas maos das pessoas, descobriu que tinha desencadeado uma coisa importante.

 
At 10:06 da manhã, Anonymous joão said...

por causa de haver uma senhora a vender cravos e os militares puseram cravos nas pontas das armas por essa razao o 25 dábril ficou conhecido como revoluçao dos cravos

 
At 10:10 da manhã, Anonymous Crisinha e simaosinho said...

Ficou conhecida pela revolução dos cravos porque a população distribuiu pelos soldados vitoriosos no dia 25 de Abril 1974 cravos.

 
At 11:29 da manhã, Anonymous André Vale 6ºB said...

A revolução do 25 de Abril é conhecida como a Revolução dos Cravos porque Celeste e a população começaram a distribuir cravos e posseram-se nas espingardas todas.

 
At 11:30 da manhã, Anonymous bia e lu 6b said...

Ola...
Porque a celeste distribuiu cravos pelos soldados e eles puseram-nos no cimo da espingarda comom sinal que nao seiu dali nenhum tiro.
beijinhos

 
At 11:31 da manhã, Anonymous Maria Francisca painhas e In said...

Olá;
A revolução de 25 de Abril ficou conhecida como revolução dos cravos porque os militares tinham cravos vermelhos nas pontas das armas para mostrar que daquelas armas não tinha saido nenhum tiro. Esses cravos foram distribuidos por uma senhora chamada Celeste, que trabalhava num restaurante.
Beijos
**ines**Maria Francisca

 
At 11:32 da manhã, Anonymous Clara e Rita 6ºB said...

Olá sora!!!

A revolução do 25 de Abril ficou conhecida pela Revolução dos Cavros, porque uma senhora chamada Celeste, sobiu para dentro de um tamque dos mnilitares e começou a distribuir Cravos pelos militares e pelo povo. E assim os militares colocaram-os dentro do cano das espingardas.

Xau da Clara e da Rita.
:)

 
At 11:32 da manhã, Anonymous Maria Francisca Painhas e Ines amorim6º B said...

e ines amorim 6ºB

 
At 11:33 da manhã, Anonymous Hugo Guia e Duarte Amaro said...

Ficou conhecida pela revolução dos cravos porque Celeste distribuiu cravos por os soldados militares e os soldados colocaram na ponta da espingarda.

 
At 11:33 da manhã, Anonymous J.C. 6.ºB N.º10 said...

Ficou conhecida assim porque uma senhora chamada celeste deu cravos aos soldados, eles puseram na ponta das espingardas e daí não saiu nenhum tiro.

:D

 
At 11:43 da manhã, Anonymous Miguel Chaves e Kika 6ºB said...

A revolução de 25 de Abril ficou conhecida pela revolução dos cravos porque havia uma mulher que se chamava Celeste que deu cravos vermelhos aos militares
que logo puseram nos canos das espingardas.

 
At 11:44 da manhã, Anonymous Zé e said...

porque uma senhora lhes deu cravos que eles colocaram na pistola.e

 
At 11:45 da manhã, Anonymous joa said...

O joão fez com o Zé.

 
At 12:05 da tarde, Anonymous Solange6ºB said...

Ficou conhecida pela revolução dos cravos porque Celeste distribuiu cravos por alguns soldados militares. Outras pessoas continuaram o seu traballho de distribuir os cravos.
*************xau *************

 
At 10:01 da manhã, Anonymous bruno 6a said...

porque uma mulher distrivoiu cravos pelos soldados meteram nas pontas das espigardas ficam do assim a revoluçao dos cravos

 
At 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ficou cunheçida porque os soldados no dia 25 de abril de 1974 sairam a lisboa e fizeram uma revuloçao e celeste k tinha abrido um cafe a 1 ano atras decidio distribuir cravos e distribuio os militares k poseram na ponta da espingarda os cravos e foi assim k foi conhecido

 
At 3:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os meus parabens professora por ensinar os seus alunos com novas tecnologias.... Já eu nao tenho professores assim... Cada vez a informatica e mais importante na sociedade.

 

Enviar um comentário

<< Home