29.4.06

A redescoberta da ilha da Madeira




Consulta este site e lê atentamente a informação. De seguida explica com que objectivo o infante D. Henrique dividiu o arquipélago em capitanias.

7 Comments:

At 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ola Sora!!!!!!!
D Henrique dividiu o arquipelago em Capitanias porque tinha como objectivo que as povoassem, cultivassem e desenvolvessem.
no arquipelago havia 3 capitanias:
- A De Bartolomeu Perestrelo e que envolvia a ilha de Porto Santo toda;
- A de Tristão Vaz Teixeira que envolvia metade da ilha da Madeira e
- A de João Goçalves Zarco que envolvia a outra metade da ilha de Madeira.
Xau Sora
Beijokas
**************************************************************

 
At 5:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A primeira a ser (re)descoberta, Porto Santo, foi avistada em 1419 (1418 segundo algumas versões), por João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, depois de muitos dias à deriva pelo alto mar, afastados da sua rota pela costa de África devido ao mau tempo. No entanto, alguns historiadores defendem que estes foram enviados precisamente para colonizar as ilhas que já eram conhecidas dos tais mapas antigos.

 
At 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá sor@!!!

A primeira a ser (re)descoberta, Porto Santo, foi avistada em 1419 (1418 segundo algumas versões), por João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, depois de muitos dias à deriva pelo alto mar, afastados da sua rota pela costa de África devido ao mau tempo. No entanto, alguns historiadores defendem que estes foram enviados precisamente para colonizar as ilhas que já eram conhecidas dos tais mapas.

 
At 8:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá sora Sónia!!!
D. Henruique dividiu o arquipélago em capitanias para que as povoassem, cultivassem e desenvolvessem.
Xau!

 
At 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D.Henrique dividiu o arquipélago em capitanias com o objectivo de que os donatários as povoassem, cultivassem e desenvolvessem.

 
At 5:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D.Henrique dividiu o arquipélago em 3 capitanias com o objectivo de povoar, cultivar,colonizar e desenvolver novas culturas.

 
At 5:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D.Henrique dividiu o arquipélago em 3 capitanias com o objectivo de povoar, cultivar,colonizar e desenvolver novas culturas.

 

Enviar um comentário

<< Home