20.2.06

A vida quotidiana no século XIII

Caros amigos!
Agora que iniciamos o estudo da Idade Média devemos ser conhecedores do modo como viviam as pessoas daquela época. Assim, vamos realizar um trabalho de grupo sobre este tema.
Cada grupo (5 alunos) pode escolher um dos seguintes temas:
- a vida quotidiana nas terras senhorias;
- a vida quotidiana nos mosteiros;
- a vida quotidiana nos concelhos;
- a vida quotidiana na Corte.
A pesquisa para o trabalho implica a consulta de livros, manuais e sítios na internet. A apresentação destes trabalhos, além de um suporte escrito, a ser entregue à professora, deve ser apresentado à turma numa das seguintes formas:
- Dramatização
- Teatro de Fantoches;
- Banda desenhada;
- Poema;
- Música;
- Vídeo;
- Mímica;
- PowerPoint, etc...
Depois da apresentação dos trabalhos, publicamos aqui as fotos!
Continuação de bom trabalho!

19 Comments:

At 9:32 da tarde, Blogger ÓscarAlhinho said...

Boa ideia.
Até já "linkei" o blogue na minha página da disciplina HGP em www.eb23-tadim.rcts.pt
Parabéns.
A.M.

 
At 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu grupo fez uma dramatização sobre a vida quotidiana nos conselhos e foi muito divertido!

**********************chauuuuuuu storaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa*************************************

 
At 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá stora!!!!!!!
O meu grupofez uma dramatização e fez 2 pelourinhos.Acho que foi uma super ideia.

&&&&&&&&&&&&beijinhINHOS&&&&&&&&&&&&&

 
At 6:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu grupo fez uma dramatização foi divertido apesar de um elemento do grupo ter faltado!!!!.

 
At 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu grupo fez um taatro com fantoches. Foi muito divertido!

 
At 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi.
O nosso grupo fez uma dramatização e ficou com a vida quotidiana nos concelhos. Gostei muito da encenaçao. Beijokas para todos.

 
At 6:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu grupom fez uma dramatização sobre a voda quotidiana nos concelhos, no qual eu fui o rei. Lemos a carta de foral de Vila Real de Panóias. Foi muito fixeee.

 
At 4:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O nosso grupo fez um teatro sobre a vida quotidiana nos mosteiros, foi uma experiência muito engraçada!Gostavamos de repetir.

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O nosso grupo fez uma dramatização sobre a vida quotidiana nas terras senhoriais e era constituído por a Rita, a Luísa, a Mariana Cruz,a Clara e o Pedro.

Gostamos todos da expriência, foi muitíssimo divertida e boa para apronfudar mais o nosso conhocimento.

Descobri inúmeras coisas, que nem fazia ideia que existiam; eu e o meu grupo.

***-Chau!***

 
At 7:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O nosso grupo fez o trabalho da vida quotidiana nos Mosteiros. Apresentamos o trabalho através de diapositivos. Foi muito bom trabalhar com os meus colegas, zé, Ana, Duarte, Miguel e eu, Hugo.

 
At 10:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá sora*************************

O meu grupo fez uma dramatização e foi engraçado passei a saber mais. Omeu grupo teve como o título:" A casa senhorial"

 
At 9:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que correu bem o nosso grupo fez uma dramatização.
Espero que possamos fazer mais grupos.
boa ideia...................!

 
At 9:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu gostei muito desta ideia. Acho que o meu grupo representou bem, mas foi muito á pressa porque já tinha tocado o sino para ir lanchar.
Não gostei do meu tema preferia outro.

 
At 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O meu grupo fez um trabalho sobre a vida quotidiana nos conselhos.

 
At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Podem-me Dizer qual foi o site de onde tiraram o trabalho??E que tambem tou a fazer o mesmo trabalho...

 
At 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu grupo fez um teatro muito giro.

 
At 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu grupo fez teatro que foi uma boa ideia

 
At 7:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá stora,omeu grupo fes um tiatro muito divertido apesar que elemento do qrupoi tenha faltado!!!!!!!!!!!

 
At 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

grande coisa

 

Enviar um comentário

<< Home